sexta-feira, 23 de março de 2012

Dicas#2

Muito se fala sobre refuração de campanas e cubos para trocar as rodas do corcel / belina, mas infelizmente não tive respostas claras, hoje vendo o torneiro mecanico trabalhando eh que pude tirar varias conclusões, e não é tão simples como falam, pra se fazer um trabalho legal, vai muito mais paciencia e trabalho.

Primeiro ponto que vi e muito importante, as dicas que achei por aí serviam para rodas de liga-leve, pois o centro da roda eh diferente. Numa roda de ferro por exemplo, as dicas não serviriam, pois a campana tem encaixe central bem maior que as rodas 4x100, ou se "estraga" as rodas ou a campana, eu optei em "comer" a campana por questão de preço. O centro da campana teve que ser torneado e afinado (postarei fotos amanha), ficou com pouco mais de 1mm de espessura, mas irei dar a dica assim que colocar a roda. Na parte de dentro da campana é que está o maior problema, ela não tem espessura suficiente que aguente uma roscam e não tem uma forma fácil para encaixar prisioneiros. Optei por prisioneiros, muito mais trabalhoso, mas bem mais seguro. como disse, amanha postarei fotos sobre esse problema.

Começando com o cubo, ou encaixa da roda da frente, nessa parte o trabalho é menor, bastou re-furar a peça e com uma dremel (mini retifica) ou furadeira pode se resolver. Nos cubos, depois de feita a furação, no lado de dentro, eh necessário desbastar o nivel que fica perto da furação para o encaixe da cabeça dos prisioneiros:


Depois com os prisioneiros ja fixados.



Um comentário: